“Princesa da Montanha” à conversa com os alunos de Desporto da Secundária de Felgueiras

Mães2 92 subscritoresAnalyticsEditar vídeo

A Escola Secundária de Felgueiras recebeu a jovem piloto de competição Gabriela Correia que tem dado cartas no desporto motorizado, vertente que ainda é vista como um feudo masculino.

A embaixadora do Projecto CER+ foi até ao auditório da escola para uma conversa com os alunos dos cursos de Desporto, naquela que foi uma das iniciativas finais do projeto promovido pela associação Mães ao Quadrado.

Aos 20 anos de idade, a também estudante do 3º ano da licenciatura de Ciências Empresariais, é já uma piloto com um palmarés importante, onde se destaca o título de vice-campeão nacional da Categoria GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022, época onde alcançou duas vitórias na sua categoria, dando seguimento a uma carreia sempre em crescendo e que começou no dia em que fez 16 anos de idade.

Perante um auditório mito interessado e interativo, a denominada “princesa da Montanha” falou sobre as dificuldades que enfrentou enquanto mulher para vingar num mundo onde os homens ainda dominam, as pressões, críticas e ataques que sofreu sobretudo nas redes sociais, mas também do crescente apoio e respeito que fi recebendo por parte dos adversários e dos fãs da modalidade, sendo hoje uma das figuras mais mediáticas do campeonato.

Durante a sessão, Gabriela Correia abordou ainda todo o foco e dedicação que coloca em tudo o que faz partilhando com os alunos e as alunas toda a metodologia que lhe permite brilhar no automobilismo e, paralelamente, ter sucesso enquanto aluna, transmitindo ao auditório uma mensagem de estímulo e desafio para que se dediquem por inteiro às suas paixões profissionais e desportivas.

O projeto CER + (Mais Cidadania, Educação e Responsabilidade) terá agora ainda mais uma ação que se desenrolará noutra instituição parceira, a PSiporto, antes do seu términos, aprazado para o próximo dia 31 de dezembro.

O Projecto CER+ é financiado pelo POISE-Programa Operacional da Inclusão Social e do Emprego, cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.