Projeto CER+ da Mães² entra na sua fase final

Após o normal interregno de verão, as ações desenvolvidas no âmbito do projeto CER+, que está a ser desenvolvido na zona norte de Portugal, pela Associação Mães², vão ter continuidade no início do mês de outubro.

Será no dia 3 de outubro próximo que as embaixatrizes e os embaixadores do projeto CER+ voltam à ação.

Desta feita, as ações de sensibilização que se realizarão no Agrupamento de Escolas de Felgueiras assinalarão o Dia da Não Violência e da Paz, temática que assume, nos dias que correm, uma importância ainda mais vital.

Será o tiro de partida para a fase final do projeto que irá incluir um naipe significativo de ações presenciais nas escolas, culminando com o Seminário de Fecho do Projeto, que se realizará em Dezembro.

101 ações já foram realizadas

O sucesso que o CER+ vem alcançando fica bem visível com os dados oficiais recentemente apresentados ao público pela coordenação do projeto.

101 ações realizadas, que abordaram temas relacionados com Direitos Humanos no Desporto, Violência no Namoro, Igualdade de Género e de Oportunidades, Cidadania no Desporto, a Deficiência trocada por miúdos, empreendedorismo social  e outros temas relacionados com projetos de intervenção social e abrangeram 1168 alunos e alunas e 64 professores do segundo, terceiro ciclo e ensino secundário, foram desenvolvidas em cinco estabelecimentos de ensino, a saber, Escola Secundária de Vilela, Escola Secundária de Rebordosa, Colégio de Amorim,  Escola Secundária de Felgueiras e Psiporto, entidade especializada em formação profissional.

A Mães² – Associação Portuguesa de Mulheres com Filhos, foi criada em 2013 e tem como principal mote melhorar a vida das mulheres portuguesas com filhos e aposta no investimento da defesa e divulgação das questões da Igualdade de Oportunidades, devido os flagelos visivelmente existentes, nomeadamente, entre as jovens, apostando da conceção e implementação de projetos que contribuam para a mudança de mentalidades, como é o caso deste CER+, que tem como objetivo sensibilizar os estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário para as questões da Cidadania, mais especificamente na Igualdade de Género e de Oportunidades entre homens e mulheres. O projeto tem a duração de 36 meses, tendo iniciado a 04 de novembro de 2019 e término a 30 de dezembro de 2022.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.